sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Firefox 4 tem nova versão beta

Edição final do navegador, que era esperada para o final de fevereiro, pode ser adiada para o mês de março.

  A Mozilla lançou a 9ª versão beta do navegador Firefox 4. Provavelmente, será a última antes do Release Candidate (RC - última versão antes da final) esperado para o início de fevereiro.
Com o lançamento, a versão final do Firefox 4 que era esperada para o final de fevereiro, de acordo com declarações do diretor sênior de engenharia da Mozilla, Damon Sicore, talvez seja adiada para o mês de março, já que a companhia pretende reduzir a quantidade de falhas no navegador. Até o momento, ainda não há nenhuma confirmação.
“Ainda existem cerca de 160 erros significativos. Então nossa intenção é zerar a quantidade de falhas no browser em um prazo razoável, mas, caso isso não ocorra, ainda pode ser lançado um novo beta antes da versão RC”, comentou o diretor na última semana.
"Temos trabalhado bastante no desenvolvimento do Firefox 4 e, em breve, estará na hora de lançá-lo”, conclui o executivo.
Atualmente, o navegador é utilizado por mais de 400 milhões de usuários e tornou-se líder, pela primeira vez, no mercado europeu, de acordo com um estudo divulgado recentemente pela companhia de análise na web StatCounter.
O Firefox 4 beta 9 incluiu uma configuração simplificada para o Firefox Sync (sistema de bookmark da Mozilla), serviço de sincronização de abas e senhas, suporte gráfico para WebGL (padrão em desenvolvimento para gráficos 3D) no Windows e Mac OS, e um novo gerenciador de extensão que atualiza automaticamente os add-ons.
O seu antecessor, o Firefox 4 Beta 8 foi lançado em dezembro de 2010 e foi considerado ligeiramente mais rápido do que o 7 na renderização de JavaScript.
De acordo com testes rápidos executados na época pela Computerworld usando o benchmark SunSpider JavaScript Suite, o Firefox 4 Beta 8 era 5% mais rápido que seu antecessor.
O Firefox 4 beta 9 está disponível em http://www.mozilla.com/en-US/firefox/beta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário